Do TecWord, São Paulo 19/07/2017

Windows XP é um sistemas operacionais de 32 e 64 bits do grupo de Windows desenvolvido pela Microsoft, foi criado para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritório, notebooks, tablets e media centers. A letras “XP” vem da palavra eXPerience. O Windows XP é o substituto do Windows ME e é o primeiro sistema operacional para consumidores desenvolvido pela Microsoft, construído em nova arquitetura e núcleo (Windows NT 5.1).

 

microsoft

Windows XP

 

O Windows XP foi lançado no dia 25 de outubro de 2001 e mais de 400 milhões de cópias estavam em operação em Janeiro de 2006, estes números são da IDC, uma empresa de estatísticas, que fez um estudo naquele mesmo mês. As duas principais versões do sistema são o XP Home Edition, que foi destinado a utilizadores domésticos, e o XP Professional Edition, que disponibiliza alguns recursos adicionais, tais como o Domínio de Servidor do Windows, dois processadores físicos e é direcionada a usuários avançados e a empresas.

O sistema XP Media Center Edition possui mais recursos de multimédia possuindo a capacidade de gravar e sintonizar programas de TV, pode ver filmes de DVD, e também ouvir música. O sistema XP Tablet PC Edition foi definido para designado a rodar aplicações com o toque de uma caneta usando a plataforma Tablet PC. Duas versões separadas de 64-bit do sistema XP foram lançadas, a XP 64-bit Edition para processadores IA-64 (Itanium) e a Windows XP Professional x64 Edition para x86-64. Existe também o Windows XP Embedded, é uma versão focada para dispositivos como caixas eletrônicos, e uma edição para mercados específicos e iniciantes, o Windows XP Starter Edition.

 

Não deixe de curta nossa Fân Page no Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo