Do TecWord, São Paulo 19/07/2017

Windows Vista é um sistema operacional produzido pela empresa Microsoft, o sistema foi a sexta versão do grupo de Windows, foi desenvolvido para ser usado em computadores pessoais, inserindo computadores residenciais e de escritórios, laptops, Tablet PCs e computadores Media Centers. Antes de ser anunciado em 22 de Julho de 2005, o Windows Vista era conhecido pelo nome de código Longhorn. Seu lançamento veio mais de cinco anos depois da introdução do seu sistema anterior, o Windows XP, sendo o período mais longo entre lançamentos consecutivos de versões do grupo de Windows.

 

microsoft

Windows Vista

 

O Windows Vista dispõe de recursos e funções novos, se chama Windows Aero, antes no Windows XP, ele recebia o nome de interface gráfica do usuário, a interface era antes conhecida pelo codinome Avalon. Essas funções são de busca modificadas, como as ferramentas Pesquisa, Executar e como o Windows Explorer, novas ferramentas de criação multimídia como o Windows DVD Maker, e totalmente restaurado as funções para as redes de comunicação, áudio, impressão e subsistema de exibição; o que criou um enorme obstáculo na aceitação do sistema pelos usuários finais devido à sua ampla mudança e à sua enorme exigência do computador, isso, para operá-lo perfeitamente é preciso no mínimo, 1 GB de Memória RAM, e para uma utilização padrão o ideal é 2 GB).

O Windows Vista também tinha como objetivo elevar o nível de comunicação entre as máquinas em uma rede doméstica usando a tecnologia peer-to-peer, desta forma, facilitava o compartilhamento de arquivos e mídia digital entre computadores e aparelhos. O Windows Vista estabelece a versão 3.0 do Microsoft .NET Framework, ele tem como objetivo tornar bem mais fácil para fabricantes escrever aplicativos de alta qualidade do que com a tradicional Windows API, apesar disso, o resultado esperado não foi totalmente atingido, uma vez que, o sistema mostrou uma interface à qual muitos usuários não possuíam uma identificação graças à sua quase concluída modificação, porque aconteceu uma considerável mudança em sua estrutura.

A principal meta da Microsoft com o sistema operacional Windows Vista, é melhorar a segurança no sistema operacional Windows. Apesar de todas estas tecnologia em segurança no sistema, as melhoria ao compará-lo com seu predecessor, Windows XP, ainda apresentam grandes falhas a serem reparadas.

 

Não deixe de curta nossa Fân Page no Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo