Do TecWord, São Paulo 25/07/2017

Windows Media Player é um programa reprodutor de mídia digital da Microsoft, é um áudio e vídeo em computadores pessoais. O programa pertence a empresa americana de produtos eletrônicos, que é responsável pelo seu desenvolvimento, ele é gratuito para ser usado no Windows, e também funciona em outras plataformas, como o Pocket PC da própria Microsoft, e o Mac OS da americana Apple, mas estas plataformas oferecem menos recursos comparado a o Windows, além disso, elas oferecem também uma menor freqüência de lançamento de novas versões e suporte a uma quantidade menor de tipos de arquivo.

 

microsoft

Windows Media Player

 

O program foi um substituto de um programa anterior, ele se chamava só de Media Player, sem o windows no início, e contia recursos além de só reprodução de áudio. Ele possui a capacidade de gravar músicas em um Compact Disc (CD), sincronizar conteúdo com um leitor de MP3 playere, e tem também a opção de comprar músicas online em sua loja virtual. Existe outros programas de software gratuito como o RealPlayer da RealNetworks, o Winamp da Nullsoft e o QuickTime e iTunes da Apple.

O Windows Media Player funciona junto com o sistema operacional Windows, porém, as versões mais novas do programa, para poderem funcionar, precisam de versões mais novas do sistema operacional, a versão 11 do WMP é uma, ela só funciona no Windows XP Service Pack 2 e no Windows Vista.

 

Não deixe de curta nossa Fân Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo