Do TecWord, São Paulo 18/07/2017

Windows ME, que segnifica Windows Millennium Edition, é um sistema operacional de interface gráfica do grupo Windows que é desenvolvido pela Microsoft, lançado em 14 de Setembro de 2000. Foi o último sistema operacional da família Windows 9x. O sétimo lançamento do grupo de Windows, foi o substituto do Windows 98, e tinha como um público-alvo usuários domésticos. O sistema vinha com o Internet Explorer 5.5Windows Media Player 7, e o então novo Windows Movie Maker, que continha as ferramentas básicas de edição de vídeo, tendo sido desenvolvido para fácil uso aos usuários domésticos.

 

microsoft

Windows ME

 

A Microsoft também atualizou a interface gráfica, as características da shell, e o Windows Explorer do sistema operacional, com algumas das adições que haviam sido introduzidas no Windows 2000, que havia sido construído para uso profissional sete meses depois. Os softwares do Windows ME poderiam ser atualizados para o Internet Explorer 6 SP1 (não o SP2, ou o Internet Explorer 7, no entanto), Outlook Express 6 SP1, e o Windows Media Player 9. O Microsoft .NET Framework 2.0, e posteriores, também eram suportados; no entanto, versões 2.0 SP1, 3.x e posteriores não. O Office XP foi a última versão lançada do Microsoft Office compatível com o sistema Windows ME.

O Windows ME é uma sequência do Windows 9x, mas com um acesso restrito ao modo real MS-DOS, com o objetivo de diminuir o tempo de boot do sistema operacional. Apesar disso, essa foi uma das alterações mais desaprovado do Windows ME, uma vez que, muitos softwares realmente precisavam do modo real do MS-DOS para funcionar, como velhos utilitários para HD que já não funcionavam mais (apesar de que o sistema poderia dar o boot por vias do modo DOS através do disquete do Windows ME, ou também, pelo meio de uma configuração manual, com o propósito de habilitar o acesso ao modo MS-DOS oculto).

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo