Do TecWord, São Paulo 18/07/2017

Windows 95 é um sistema operacional de 16/32 bits do grupo Windows, desenvolvido pela empresa Microsoft. O sistema foi lançado em 24 de agosto de 1995, o Windows 95 revolucionou o mercado de sistemas operacionais e passou a vir instalado por padrão com o MS-DOS 7.0, que passou a não ser mais separado, como antes, assim, ficou sendo o principal lançamento da empresa na década de 1990. Neste lançamento, era efetivado o sistema de arquivos FAT-16 (ou VFAT). Os arquivos passaram a ter 256 caracteres e não apenas 8 como ocorria nas versões anteriores. Com a nova versão, os nomes longos passam a ser armazenados em uma tabela separada, assim, guardando a compatibilidade com o MS-DOS. Do Windows 3.1 para o Windows 95 foi uma ampliação muito grande, ela fez com que a Microsoft se torna-se a mais popular distribuidora de sistemas operacionais.

 

microsoft

Windows 95

 

O Windows 95 tem um problema muito expressivo, é a sua instabilidade quando é rodado aplicativos escritos para o Windows 3.x, pois o sistema passava a executar a multitarefa cooperativa (exatamente como o Windows 3.x) fornecendo ao aplicativo o gerenciamento do processador e da memória, desta forma, podendo resultar em travamentos e reinicializações do PC, caso o aplicativo executasse alguma tarefa imprópria. Em vista disso, para os usuários evitarem um travamentos no seu sistema de uso, é bom evitar usar aplicativos escritos para o Windows 3.x.

O Windows 95 possui uma outra versão, ela foi lançada em 1996, é chamada de Windows 95 OEM Service Release 2 (OSR 2), com suporte nativo ao sistema de arquivos FAT32. No sistema operacional, a partir da revisão OSR 2.1, incluía o suporte nativo ao Barramento Serial Universal ([[isac]) e ao Ultra DMA. Ele teve o suporte finalizado no ano de 2002.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo