Do TecWord, São Paulo 20/07/2017

Windows 8 é um sistema operacional do grupo de Windows criado pela empresa Microsoft, o sistema foi desenvolvido para computadores pessoais, portáteis, netbooks e tablets. Ele foi apresentado por Steve Ballmer, diretor executivo da Microsoft, a apresentação ocorreu durante a conferência de pré-lançamento do sistema operacional. De acordo com a Microsoft, este sistema operativo é um sistema para qualquer dispositivo, com uma interface totalmente nova, adaptada para dispositivos sensíveis ao toque.

 

microsoft

Windows 8

 

Foi na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, em 2011, que a Microsoft anunciou que o suporte a system-on-a-chip, um sistema em um chip, e também informou que processadores ARM estarão inclusos no Windows 8. A Microsoft também lançou o Windows 8 Developer Preview, primeiro a versão beta para o público, foi no dia 13 de setembro de 2011, porem, seguida pela versão Consumer Preview no dia 29 de fevereiro de 2012. A sua liberação para download, ocorreu no dia 31 de maio de 2012, a versão Windows 8 Release Preview. A versão final foi lançada em todo mundo no dia 26 de outubro de 2012.

O Windows 8 não conseguiu o feito do sistema anterior, o Windows 7, tendo em vista a proporção de usuários em todo mundo do sistema operacional ( SO ), que chegou ao seu pico mensal de 8,15% em Outubro de 2013, e quase um ano ano depois, em setembro de 2014, o sistema operacional alcançou apenas 6,85% do mercado mundial, uma queda em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 7,91%. Hoje em dia, é o 5º sistema operacional mais usado em todo mundo.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo