Do TecWord, São Paulo 20/07/2017

Windows 8.1 é um sistema operacional do grupo Windows, desenvolvido pela empresa Microsoft, seu nome de código é Windows Blue, ele foi anunciado no dia 14 de maio de 2013. A versão final do sistema, foi lançada e entrou disponível para todos em 17 de outubro de 2013. Sua versão mobile do Windows 8.1, o Windows Phone 8.1, está disponível para smartphones Nokia LumiaSamsungHTCBlu e etc. O Windows Phone 8.1 utiliza um kernel semelhante ao do Windows 8.1. Alguns aplicativos da loja Windows store são universais, rodando na versão 8.1 de computadores pessoais e smartphones. Sua atualização é gratuita para dispositivos com Windows Phone 8.

 

microsoft

Windows 8.1

 

O sistema conserva a mesma interface do Windows 8, no entanto, ganhou mais opções de personalização. Além de correções de bugs, esta atualização presenteia o usuário com o navegador Internet Explorer 11, novas opções para personalização da tela inicial, mudanças na versão “Metro” do Painel de Controle, novos aplicativos, suporte para uso de aplicativos na Tela Inicial, otimizações com foco nos novos processadores Haswell, que são desenvolvidos pela Intel, e mudanças internas no núcleo do Windows para melhorar o desempenho geral do sistema. Mesmo que seja uma atualização com todas aquelas opções de personalização, o motivo de ser uma grande atualização, é por ser disponível gratuitamente pela loja Windows Store.

Ele se tornou o sistema operacional mais usado do mundo com 10,95%., ficando atrás do Windows 7 que é lider com 50,3%, e terceiro vem o Windows XP com 10,69%, no ano de 2014. Em 2014, No ano de 2014, o Windows 8.1 recebeu a sua primeira grande atualização Update 1, conhecida como Windows 8.1 Update 1. No entanto, o Update 1 para Windows 8.1 é um arquivo de atualização no formato msu da mesma configuração encontrada pela Windows Update. Desta forma, é o mesmo sistema operacional Windows 8.1, mas com a atualização Update 1 que se chama de Feature Pack.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo