Do TecWord, São Paulo 09/08/2017

A Sony é uma empresa multinacional do Japão, uma da maiores instituição de mídia do mundo todo. A empresa fabrica inúmeros produtos eletrônicos, como: aparelhos de televisão, som, DVDs, reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs, leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc.

 

logo

Sony

 

A empresa japonesa também opera na indústria do entretenimento, ela é proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Ela é dona das gravadoras Sony Music e BMG, além de possuir os canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Ela teve um empreendimento conjunto com a sueca Ericsson, uma sociedade holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile a partir de 2012.

 

sony

Sede da Sony em Minato, Tóquio, Japão.

 

A multinacional foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita, e tinha o título de Tokyo Tsushin Kogyo K.K.. A empresa multinacional foi a primeira empresa a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Então, em agosto de 1955 lançou o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55, depois do lançamento, a instituição passou a ser chamada de Sony, isso quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para que o produto pudesse ser vendido em terras americanas, porque os produtos japoneses naquela época não tinham uma boa reputação.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo