Do TecWord, São Paulo 15/08/2017

O Smart TV que também é conhecido como TV conectada, ou também TV Híbrida, é um tipo de sobrenome ou apelido, que é usado para se referir a integração da Internet e as características da Web 2.0 com televisores e set-top boxes, que nem a convergência entre computadores com estes televisores e set-up boxes. Um pequeno número destes aparelhos precisam da conexão de banda larga com a Internet, assim, fornecendo direto no televisor, conteúdo interativo como jogos, aplicações, vídeo sob demanda, etc.

 

Smart TV

Smart TV SONY A1 OLED 4k ULTRA HD TV.

 

Em geral, as Smart TVs possuem uma página inicial que libera o acesso a diferentes funções, e também o link para sua loja exclusiva de aplicativos. No momento, todos os aparelhos disponíveis para Smart TVs são gratuitos, mas os fabricantes estão esperando o uso deste recurso se popularizar para disponibilizarem outros tipos pagos que já são sucesso entre os smartphones. 

A Apple e Google vão continuar duelando para obterem os Sistemas Operacionais para Smart TV, as duas gigantes da tecnologia, já possuem seus modelos em alguns lugares do mundo mas ambas já prometem ainda muitas evoluções de seus produto. A Google lançou seu Sistema Operacional para Smart TV no fim de 2010 nos Estados Unidos, mas funciona mais como uma Internet TV por não possuir aplicativos, mas conta com acesso à internet invejável. Já foi lançado o sistema Android Honeycomb. Com este sistema as TVS tem acesso ao Android Market, igualmente como é feito através dos aparelhos celulares, e poderão instalar e executar milhares de aplicativos diretamente da televisão.

 

Samsung Smart TV

Samsung Smart TV Unveils New Smart Hub, um modelo de Samrt TV.

 

As Smart TVs que possuem o Sistema Operacional da Google são alguns restritos modelos da Sony e da Logitech. Os modelos possuem um processador Atom e permitem a conexão de mouse e teclado ao aparelho através de entradas USB.

A Apple trabalha de outra forma sobre este assunto, ela ainda é um receptor que pode ser acoplado externamente nos aparelhos de Televisão. O Sistema possui um processador ARM, com acesso à App Store, iTunes.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo