Do TecWord, São Paulo 10/08/2017

A Samsung é uma instituição transnacional que empreende em diversos ramos da área de tecnologia da informação, a sede da empresa fica em Seul, Coreia do Sul, foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma companhia de troca na época. A empresa conseguiu um faturamento significante de USD 177,365 bilhões, equivalente a  os 12,6% do PIB da Coreia do Sul no ano de 2015.

 

galaxy

Samsung

 

A Samsung é administrada há gerações por uma das famílias mais ricas de todo o mundo, no momento é liderada por Lee Kun-Hee (Icónhi), o terceiro filho do grande criador da Samsung, Lee Byung-Chul (Ibyónchól). A empresa é considerada como a empresa mais extraordinária de toda a Coreia do Sul, trazendo para seu quadro de funcionários, muitos desses empregados, o mais inteligentes e talentosas do país, com 25% dos seus funcionários com grau de doutoramento ou uniforme.

Em três décadas, o grupo mudou de áreas como processamento de comida, têxtil, seguros, segurança e varejo. A empresa entrou na indústria eletrônica em 1960 e na construção, inclusive de navios, por volta dos anos 70; essas áreas liderariam o crescimento subsequente. Depois da morte de Lee em 1987, a empresa foi separada em quatro grupos de negócios: Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo