Do TecWord, São Paulo 15/08/2017

O Samsung O bada que em coreano é oceano, é um sistema operacional desenvolvido pela empresa Samsung especialmente para seus smartphones. O Samsung O Bada, uma plataforma para smartphones, desenvolvida em 2010 pela empresa sul coreana Samsung, seu nome significa “Oceano” ou “Mar” traduzindo da linguá coreana. Ele foi desenvolvido pela empresa para concorrer com as grandes companhias, como a Apple e a RIM, e claro, transformar seus clientes convencionais em usuários de Smartphones de baixo custo, assim, conquistar um novo mercado que ainda não era explorado pela empresa.

 

samsung

Samsung O bara, ele se classifica pelo nome Wave.

 

A expectativa da Samsung na época do lançamento do Wave I era de atingir as 10 milhões de vendas até primeira metade do ano do seu lançamento utilizando a plataforma bada. Na MWC (Mobile World Congress) 2011 a versão 2.0 foi apresentada a ultima versão. O Bada 2.0 tem uma maior integração com redes sociais, navegadores, HTML5, multitarefa avançada, e um novo SDK também compatível com Mac e Linux.

 

Samsung Wave S8500

O Samsung Wave S8500 foi primeiro smartphone que rodou o Samsung O Bada.

 

O primeiro aparelho usando o Samsung O Bada foi o Samsung Wave S8500 exibido pela primeira vez no Mobile World Congress 2010 em Barcelona. O Wave II foi lançado com um hardware muito parecido com o seu antecessor, com exceção de a sua tela ser com 3.7 polegadas, contra 3.3 polegadas do antigo modelo e utilizando Super Clear LCD no lugar do Super AMOLED do Wave da primeira geração.

Todos os smartphones da Samsung que rodam o Sistema Operacional O Bada, são classificados como Wave, assim como dispositivos que rodam Android foram classificados como Samsung Galaxy. Aparelhos que tem o Sistema Operacional nativamente instalados são os modelos: Wave S8500, Wave 533, Wave 525, Wave 575, Wave 723, Wave Y, Wave M, entre outros. O último a ser lançado foi o Wave 3. A samsung tinha um propósito do desenvolvimento do O Bada é de se estender também em Smart TV’s.

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo