Do TecWord, São Paulo 09/08/2017

Safari é um navegador produzido pela empresa americana Apple, ele é o navegador padrão desde o sistema operacional Mac OS X v10.3 “Panther”. Nele vem uma interface muito simples, característica dos produtos da Apple. Suas funções são bastante simples: abas, bloqueador de pop-ups, baixador de arquivos, leitor de notícias RSS, modo privado que evita o monitoramento da navegação por terceiros, etc. Possui o motor de renderização “layout engine” WebKit, que é um software que executa os códigos HTML e posiciona os elementos da página, sendo que o KHTML do Konqueror, navegador para KDE, foi usado como base.

 

Apple

Safari

 

No mercado dos navegadores, ele conseguiu 2% e 3,3% do mercado, de acordo com o site NetApplications.com, houve um aumento de 4,61% em abril de 2007 para 5,7% em fevereiro de 2008. Apesar disso, esses números cairão em outubro de 2010, isso, por causa da queda para 5,33% em sua participação no mercado do navegador. Em janeiro de 2011, houve um aumento de quase 7 milhões de usuários, isso representa 6,3% do mercado de navegadores. Em janeiro de 2012, aconteceu uma evolução nos números, conseguindo chegar a 6,6% dos usuários em todo mundo.

Em 6/7, de acordo com o site w3counter.com, o navegador Safari vem em segundo lugar no rankig de navegadores mais utilizados em todo mundo, esse vice lugar é graças a os 14,9% de todos os usuários no mundo. A primeira colocação é do Google Chrome com 58,1%, seguido do Safari vem o Internet Explorer/Edge com 9,7%, o Mozilla Firefox com 9,01% e o Opera com 3,0% dos usuários no mundo.

 

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo