Do TecWpord, São Paulo 27/08/2017

O PlayStation que oficialmente abreviado “PS”, é uma série de consoles de videogame criada e desenvolvida pela empresa Sony, abrangendo a quinta, sexta, sétima e oitava gerações de videogames. A marca foi lançada pela primeira vez em 3 de dezembro de 1994 no Japão.

 

sony

PlayStation

 

O console possui de um total de seis consoles, sendo dois deles portáteis, um centro de mídia, um serviço on-line, uma linha de controladores e um palmtop, bem como diversas revistas especializadas nele. O nome PlayStation está no idioma inglês e pode ser traduzido como Estação de Brincar ou Estação para Jogar. O aparelho foi lançado pela Sony em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 29 de setembro de 1995 nos Estados Unidos.

 

console

PlayStation 2

 

Desde o seu lançamento até 2006, o PlayStation vendeu mais de 103 milhões de unidades em todo mundo. No início o PS iria ser um leitor de CD-ROM para o Super Nintendo Entertainment System, a ser produzido em conjunto com a Nintendo. Durante as negociações entre as duas empresas para seu lançamento, o acordo entre elas acabou. Então o engenheiro Ken Kutaragi conseguiu convencer os executivos da Sony a lançar o projeto.

Depois disso, nasceu a divisão Sony Computer Entertainment, com o objetivo de instalar no mercado mundial um novo console de videogame, o único PlayStation. Mal sabia a Nintendo que ali nascia seu maior rival no mercado de entretenimento eletrônico, que ainda superou a própria grande Sega.

 

videogame

PlayStation 3

 

Os principais concorrentes do PS eram o Nintendo 64 e o Sega Saturn, dentre seus jogos de maior sucesso destacam-se os dois primeiros Gran Turismo, a série Tekken, série Tomb Raider, série Ridge Racer, a série Resident Evil, série Need For Speed, série Crash Bandicoot, Dragon Quest VII, Spyro, Silent Hill, Driver, entre outros. A produtora Squaresoft se tornou exclusiva do console lançando jogos de sucesso como a série Final Fantasy, Parasite Eve, Chrono Cross, Vagrant Story entre outros.

 

jogo

PlayStation 4

 

De acordo com a Sony, em território brasileiro, o PS não foi vendido oficialmente devido a pirataria e uma disputa judicial pelos nomes Playstation e PS2, pois estas marcas já estavam registradas por uma outra empresa. Porém, houve um grande “mercado informal” de consoles e jogos. No ano de 2009, a Sony no Brasil, finalmente lançou a linha PS 2 no país, vendendo ainda jogos de PlayStation 3.

 

Não deixe de curta nossa no Fan Page Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo