Do TecWord, São Paulo 16/08/2017

A Motorola foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Depois de ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre o anos de 2007 e 2009, a entidade foi dividida em duas empresas públicas independentes em 4 de janeiro de 2011, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions. A Solutions é considerada a descendente direta da antiga instituição antes de ser separada, sendo que após a reorganização foi estruturada, a Mobility foi separada da empresa.

 

moto g

Motorola

 

A empresa se planejou e vendeu equipamentos de infraestrutura de redes sem fio como estações base transmissoras de celular e amplificadores de sinal. Os produtos domésticos e para redes de radiodifusão da empresa continham set-top boxesgravadores de vídeo digitais, e equipamento de rede usado para transmitir a transmissão de vídeo, telefonia por computador, e televisores de alta definição. Todos seus clientes, tanto empresariais como governamentais, baseiam-se principalmente de sistemas de voz sem fio e de banda larga, que é usada para criar redes privadas, e sistemas de comunicações públicos seguros como o Astro e o Dimetra.

Hoje em dia, esses negócios fazem parte da Motorola Solutions. A Google vendeu a Motorola Home, que é a antiga empresa de cabo General Instrument, foi vendida para o Arris Group no ano de 2012. No dia 15 de agosto de 2011 foi comunicado a venda da Motorola Mobility para a Google por US$ 12,5 bilhões. Em 22 de maio de 2014, o CEO da Google, Larry Page, comunicou a venda da Motorola Mobility para a empresa chinesa Lenovo, por cerca de U$3 bilhões de dólares.

 

motorola

A Motorola se iniciou como a Galvin Manufacturing Corporation em 1928.

 

A empresa se iniciou como a Galvin Manufacturing Corporation em 1928. O nome da empresa só foi mudar para Motorola em 1947, mas o nome tem sido usada como marca registrada desde os anos 30. A instituição foi estendida em Schaumburg, Illinois, um subúrbio de Chicago. Seu fundador, Paul Wault Galvin, mudou o nome para Motorola quando sua empresa começou a produzir rádios para carros no Japão, várias empresas que produziam fonógrafos, rádios e outros equipamentos de áudio no início do século XX usavam o sufixo (-ola), sendo os mais famoso a vitrola e a radiola, mas também havia um equipamento de edição de filmes chamado Moviola. Os primeiros produtos comercializados foram as baterias portáteis, rádio patrulha, que eram chamado de Motorola Police Cruiser, por causa dos avanços tecnológicos daquele momento, alguns de suas grandes invenções começaram a ficar ultrapassadas.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo