Do TecWord, São Paulo 26/07/2017

O Microsoft Zune é uma plataforma de distribuição de conteúdo sob demanda da Microsoft, uma marca registrada de media players portáteis que reproduz mídia digital, como músicas MP3, vídeo e fotos. É também o nome do software associado a esses leitores portáteis, bem como o nome do serviço de compra de música online com total compatibilidade com os aparelhos, chamado Zune Marketplace. Fruto de uma parceria entre Microsoft e Toshiba, o primeiro Zune foi lançado em 2006, apenas nos Estados Unidos e, dois anos depois, no Canadá. E os mais novos modelos do aparelho podem ter 4, 8 e 80 GB de memória. O Zune teve alguns jogos produzidos especialmente para ele, alguns podem até ser jogados por mais de uma pessoa pelo sinal de Wi-Fi.

 

microsoft

Microsoft Zune

 

O primeiro modelo do Microsoft Zune, reproduz música e libera visualizações de vídeos e de fotos, ele possui conectividade Wi-Fi para que vários Zunes possam transferir músicas um para o outro, que podem ser reproduzidas no aparelho receptor até três vezes. No entanto, ele não se conecta a nenhum computador com recursos Wi-Fi. A Microsoft teve a ideia de introduzir no Zune um sistema de proteção que protege qualquer mídia introduzida nele contra pirataria.

 

zune

Microsoft Zune HD

 

No ano de 2011 os leitores de MP3 da linha Microsoft Zune foram encerrados. No dia 15 de novembro de 2015 a plataforma de música digital é desligada de vez e termina assim um dos projetos menos bem sucedidos da Microsoft. Depois do encerramento, os leitores Zune que tinham capacidade de reprodução de música, via streaming, se transformaram em simples leitores MP3.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo