Do TecWord, São Paulo 04/08/2017

O Macintosh que também é chamado de Mac, são computadores pessoais fabricados e comercializados pela Apple, a operação se iniciou em janeiro de 1984. O nome McIntosh vem de uma maçã que é apreciada por Jef Raskin. O Apple Macintosh foi o primeiro computador pessoal a divulgar a interface gráfica do utilizador, que nessa época foi um desenvolvimento que revolucionou a tecnologia em todo mundo. Ele é muito utilizado para o tratamento de vídeo, imagem e som.

 

apple

Macintosh

 

O Macintosh é um dos PCs mais usados para construção de imagem, som e vídeos, seus primeiros form fabricados em volta dos microprocessadores da versão 68000 da empresa Motorola. Em 1994 foi empregada a linha de processadores PowerPC da IBM e Motorola, isso graças ao início de arquiteturas mais avançadas. Em 2006, houve uma grande mudança, graças a a transferência dos processadores Intel da linha Core.

Em setembro de 2006, foram utilizados em modelos da Macintosh três diferentes processadores, o Core Solo, Core 2 Duo e o Xeon 5100. O Core Solo é um processador menos poderoso, ele é usado em modelos mais simples de Mac Mini. O core 2 Duo é um processador para serem usados em notebooks da alta performance, ele é usado em Mac Mini, MacBook, MacBook Pro e iMac. O Xeon 5100 é um processador usado em servidores, usado na woikstation Mac Pro e nos servidores Xserve.

 

macintosh

Os computadores pessoais Macintosh funcionam com o sistema operacional Mac OS.

 

O computador pessoal funciona com o sistema operacional Mac OS, mais existem outros sistemas inocupado, como o Linux ou o FreeBSD. O Cluster de PowerMac G5, que era chamado também de Big Mac, era um dos computadores mais veloz em 2003. Em 2010 houve um auxílio de processadores da série core nos Macs, como o Corei3, corei 5 e Corei7, eles forma atualizados em 2011 para a segunda geração destes processadores, e em 2011, a Apple lançou o Mac OS X10.7, que se chama também Lion.

 

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo