Do TecWord, São Paulo 04/08/2017

O iPod é uma marca registada da Apple, ela se trata de uma série de leitores de MP3, produzidos e comercializados pela própria Apple. Em 2008, a marca se expandiu e fez com que a linha de iPods ficasse maior, surgiram as versões iPod classic, iPod shuffle, iPod nano e o touch. Produtos antigos incluíam o iPod mini e o Photo, mas agora fazem parte da na versão do classic.

 

Apple

iPod

 

Dispositivos da versão iPod trazem uma interface muito simples para o usuário, consciente no uso de uma roda clicável. A linha com maior média de armazenamento de mídia, foi o modelo classic, ele utilizava um disco rígido acoplado, já os outros modelos, utilizavam memória flash. O marca registrada pode ser usado como um pen drive quando conectado a um computador, assim como a maioria dos tocadores portáteis. O modelo mais inovador da linha dos iPods atua e aparenta muito com o iPhone, ele é o modelo touch, que responde ao toque na tela, e permiti o usuário acessar a Internet sem fio, o wireless, wi-fi 802.11b/g, é também poder usar todos os aplicativos do iPhone.

Muitos consideram seu lançamento como o mais ousado lançamento da empresa Apple, já que ele foi lançado em outubro de 2001, nesta época, os Estados Unidos ainda estavam sob forte comoção, devido aos atentados de 11 de setembro nas Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque.

 

iPhone

O iPod Classic foi o primeiros de todos os modelos iPods.

 

O primeiro de todos os modelos dos iPods, o modelo Classic, foi finalizado no dia 9 de setembro de 2014, por este motivo, houve o fim da era Click wheel e do Conector dock, já que o Smartphone iPhone 4S, que também usava o conector, também foi finalizado.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner