Do TecWord, São Paulo 12/07/2017

O Google Waze (é também pronunciado como ways) é uma aplicação para smartphones ou dispositivos móveis similares baseada na navegação por satélite (ex.: GPS) e que informações em tempo real e informações de usuários e detalhes sobre rotas, dependendo da localização do aparelho portátil na rede. A ferramenta foi desenvolvida pela start-up Waze Mobile de Israel, empresa que foi adquirida pela Google em 2013, assim, assim como o aplicativo.

 

google

Google Waze

 

O Google Waze ganhou o prêmio de melhor aplicativo portátil de 2013 no Congresso Mundial de Portáteis, deixando para trás o Dropbox, Flippboard e outros. Em 11 de junho de 2013, a Google completou a aquisição do Waze por reportados 1,3 bilhões de dólares. Parte do acordo fechado, era que cada um dos 100 funcionários do Waze receberiam em média um montante de 1,2 milhões de dólares, que representaria o maior pagamento para funcionários na história da Israeli High Tech.

O Google Waze tem versões para os sistema Android, iPhone, Symbian, Blackberry 10, Windows Phone e Windows Mobile da versão 5. Em julho de 2013 o Google Waze informou que estava planejando suporte para ambos iPhone e Android, e iria considerar suportar novas plataformas. Como antigas plataformas (Symbian, WM, Blackberry) não suportam nenhum UI totalmente nativo ou outros APIs que dependem deles, eles não poderiam suportá-los, embora existam versões que continuem funcionando.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo