Do TecWord, São Paulo 08/07/2017

O Google Tango é uma plataforma do Google que tem como objetivo dar a smartphones e tablets uma noção de espaço. Na atualidade, o seu celular não pode fazer esta atividade, até hoje. A plataforma proporciona um smartphone conseguir mapear o mundo à sua volta em 3D e, com isso, representa um grande potencial de expansão para a realidade aumentada.

 

google

Google Tango

 

Ele é uma tecnologia fundamental está pronta para mudar o que pessoas fazem todos os dias e como elas fazem, mas ainda o público geral se mantém alheio sobre o serviço. Por trás de sua criação estão anos de pesquisa e desenvolvimento em robótica e computação e parcerias do ATAP (sigla para “Advanced Technology and Projects”, um braço do Google voltado para projetos complexos de tecnologia) com universidades de nove países. Assim, foi possível juntar todo esse conhecimento em uma carcaça bem pequena sem perder a funcionalidade.
O Google Tango tem tela de 5 polegadas e foi criado pensando no mapeamento do ambiente. Isso quer dizer que tanto seu hardware quanto seu software foram otimizados para captar o mundo, utilizando uma série de sensores e conseguindo fazer milhões cálculos em tempo real para criar um modelo 3D do lugar com a ajuda de duas câmeras, uma de 4 MP e outra que rastreia movimentos, e um sensor de profundidade. O aparelho roda Android e reconhece apps criados em C/C++, Java e com a engine Unity, ou seja, aplicativos diversos e games.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo