Do TecWord, São Paulo 31/05/2017

O Google Picasa foi um programa de computador que inclui a edição digital de fotografias e cuja função principal é organizar a coleção de fotos digitais presentes no computador, de forma a facilitar a procura por fotografias específicas por parte do usuário do software. Foi criado pela empresa Picasa Inc., logo depois foi adquirida em julho de 2004 pelo site Google. A partir de então, a empresa norte-americana passou a oferecer o programa gratuitamente em sua página na Internet. Em janeiro de 2009, quase cinco anos após seu lançamento inicial, o Google finalmente anunciou na MacWorld daquele ano o lançamento do Picasa para Mac. O programa tem total integração com o serviço gratuito Picasa Web, de armazenamento e compartilhamento de fotos online, também do Google.

 

google

Google Picasa

 

O Google Picasa sempre teve muita confiança, por possuir uma interface relativamente muito agradável, assim, também seu uso intuitivo para o usuário casual. Além da organização nos arquivos fotográficos digitais do usuário do programa presentes no computador, o Picasa também permite realizar alterações básicas em uma imagem por meio de ferramentas rápidas.

O sistema pode ser feito através de pastas ou por marcadores. Os marcadores são mais dinâmicos pois em uma mesma pasta podem existir fotos identificadas por diversos marcadores. As fotografias selecionadas ficam na Bandeja de imagens, e podem a partir daí ser usadas de diversas formas.

O Google Picasa possui integração com outras ferramentas do Google como o Google Hello e Google Blogger. Ele contém ferramentas de exportação de imagens alteradas, criação de folhas de contato, montagens pré-formatadas, protetor de tela, entre outras.

Ao ser instalado ou reconfigurado, O Google Picasa recupera todas as fotos e vídeos que foram deletadas ou perdidas através do spyboot, disponível nas versões XP do Windows, possibilitando a visualização e rearquivamento das fotos e imagens excluídas.

Por meio do seu detector de mídia (programa que roda em segundo plano no Windows), o Picasa também monitora as alterações de arquivos multimídia cadastrando-os imediatamente ao banco de dados do Picasa. Atividade que se parece muito com a do Google Desktop Search.

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo