Do TecWord, São Paulo 04/07/2017

O Google Native Client ( NaCi ) é uma tecnologia sandboxing da Google, ela é usada para realizar um subconjunto do código nativo Intel x86, ARM ou MIPS, em uma caixa de areia. O Google Native Client permite a execução segura do código nativo de um navegador da Web, independente do sistema operacional que o usuário usa, assim, permitindo que aplicativos baseados na Web sejam executados em velocidades quase nativas, os que alinha com os planos do Google para o Chrome OS. Também pode ser usado para proteção de um navegador e partes de outros aplicativos ou aplicativos completos, como o ZeroVM.

 

google

Google Native Client

 

Para comprovar a qualidade do Google Native Client, em 9 de dezembro de 2011, o Google anunciou a disponibilidade de várias novas versões de jogos do Chrome, conhecidos pelos seus gráficos intensivos, principalmente em processadores, incluindo o Bastion ( não é mais suportado na Google Chrome Web Store). NaCI executa gráficos 3D acelerado por hardware (via OpenGL ES 2.0 ), armazenamento de arquivos locais em sandbox, um carregamento dinâmico, modo de tela cheia e captura de mouse. Há também planos para disponibilizar NaCI em aparelhos portáteis.

Portable Native Client (PNaCI ) é uma versão independente de arquitetura. Os aplicativos PNaCI são compilados antes do tempo. O PNaCI é recomendado sobre NaCI para a maioria de casos de uso.Seu conceito geral de NaCi ( executando códigos nativo no navegador da Web ) foi implementado antes no ActiveX, que, enquanto ainda está em uso, tem acesso total ao sistema ( disco, memória, interface do usuário, registro, etc. ). O Google Native Client evita esse problema usando o sandboxing.

 

native client

Google Native Client página inicial.

 

Um alternativa de tipo par NaCI é asm.js, que, do mesmo modo, permite que as aplicações escritas em C ou C++ sejam compiladas para serem executadas no navegador ( em mais de metade da velocidade nativa ), e também suporta compilação antes do tempo, mas é um subconjunto de javaScript e, consequentemente, compatível com os navegadores que não o suportam diretamente. Outra alternativa ( embora a princípio seja alimentada por PNaCI ) é WebAssembly.

 

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo