Do TecWord, São Paulo 07/07/2017

O Google Local Guides é o programa de recompensa voluntários do Google, ele contribui para adicionar ou corrigir informação sobre os locais que conhecem, e agora passa a contar com mais informações e alguns novos benefícios. Ao colaborar repassando dados no programa Local Guides, avaliações que podem muito simples, como uma avaliação de um restaurante ou loja por onde se tenha passado, ou fotos do local, ou até responder a perguntas “sim/não” sobre os locais que temos por perto, o colaborador vai ganhando pontos que lhe permitem ir subindo de nível. Em tempos, chegar a alguns níveis era acompanhado de recompensas bem apetecíveis como: ter 1TB de espaço gratuito, que entretanto a Google deixou de oferecer, mas agora a Google volta a actualizar o sistema de pontos e níveis do Local Guides.

 

google

Google Local Guides

 

Em vez do anterior máximo situado no nível 5, o Local Guides vai passar a ter 10 níveis; sendo que a partir do nível 5 as vantagens começam a ser principalmente uma questão de prestígio… e que apenas ficarão ao alcance dos contribuidores mais “viciados”. Para você ter uma noção, bastará referir que para atingir o nível 5 são precisos 500 pontos (e já era algo considerado difícil de atingir pelos utilizadores antigos), para chegar ao nível 10 serão necessários 100 mil pontos, o equivalente a 20 mil fotos contribuídas, ou 6666 novos lugares adicionados no programa.

Ao atingir o nível 4, o usuário passará a poder usufruir de três meses gratuitos no Google Play Music, caso ainda não tenha usado essa promoção, e também um desconto de 75% no aluguer de um filme no Google Play. (Embora fosse mais interessante a Google voltar a oferecer o 1TB de espaço, que era bem mais útil.)

Ao que tudo indica, a alteração da pontuação, que passa a dar pontos por coisas como validar dados introduzidos por outros contribuidores, terá efeitos retroativos, pelo que os atuais Google Local Guides poderão ver a sua pontuação aumentar automaticamente durante o tempo.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo