Do TecWord, São Paulo 29/05/2017

O Google Fotos é uma aplicação de computador compartilhamento de fotografias e vídeos e armazenamento de serviços do site Google. Ele foi anunciado em Maio de 2015 e saiu do Google Plus, a empresa de rede social. Em seu lançamento, os críticos escreveram que o serviço é um dos melhores da sua classe. A 14 de fevereiro de 2016 substituiu Picasa, assim, o Google Fotos ficou sendo o único organizador de fotografias do Google.

 

google

Google Fotos

 

O Google Fotos é um trocador de fotos, serviços de vídeos e armazenamento no Google. A sua principal característica foi antecipadamente integrado ao Google Plus, a rede social da entidade. O compartilhador de Fotos do Google inclui fotos ilimitadas e vídeos no aplicativo para Android, iOS e navegador. A função forma um backup das fotos para o armazenamento na nuvem, e se torna acessível para todos os aparelhos que se encontram conectado ao serviço de armazenamento da empresa.

A atividade de salvar fotos, faz um análise e organiza todas imagens em grupos, assim, poderá identificar características de um zoológico, panorama urbano de uma cidade, ou até mesmo um “furacão na China”. Com a janela de pesquisa a aplicação, os usuários irão demonstrar as potenciais pesquisas para os grupos de fotos em três categorias: coisas, lugares e pessoas. A atividade faz uma analise das imagens da faze e grupos similares juntos na categoria de pessoas. O Places utiliza dados de geotagging, mas também pode definir os locais em imagens mais antigas, analisando os principais benchmarks, um exemplo, são as fotos que abranjam a Torre Eiffel por exemplo. Na categoria coisas, tem um processo por fotos de diferentes temas: aniversário, bailes, comida, cartazes, cachorros, displays, edifícios, shows, etc. Quem usufruir do serviço, vai poder excluir manualmente os erros de categorização.

Os usuários que receberem os benefícios que as imagens compartilhadas promovem, vão poder ver galerias de web sem precisar baixar do app. Os usuários podem realizar os seus dados na tela para ajustar as configurações para o serviço de edição de foto, em vez de utilizar controles deslizantes. As imagens podem ser simplesmente compartilhadas nas redes sociais, como Google Plus, Facebook, Twitter, entre outas. O app cria links da rede para os usuários do Google Fotos, e também os que não são usuários.

O Google Fotos possui um armazenamento ilimitado, o serviço suporta imagens de até 16 megapixels, e vídeos de até 1080p, a resolução máxima para smartphones, em média, 2015 arquivos maiores, usar o espaço de armazenamento do Google Drive. Fotografias maiores, normalmente tiradas por câmeras digitais SLR, pode ser carregado manualmente através do navegador web Google Chorme, ou usando um app como o SyncDocs que pode transferir diretamente fotos de cartões de memória de Google Fotos da câmera.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo