Do TecWord, São Paulo 28/05/2017

O Google Docs, é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX. Funciona totalmente on-line diretamente no browser. Os aplicativos são compatíveis com o OpenOffice.org/BrOffice.org, KOffice e Microsoft Office, e atualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações, um editor de planilhas e um editor de formulários.

 

Google

Google Docs

 

Originalmente, o processador de texto foi desenvolvido a parte, sob o nome Writely, e comprado pelo Google meses depois. Alguns dos recursos mais peculiares são a portabilidade de documentos, que permite a edição do mesmo documento por mais de um usuário e o recurso de publicação direta em blog. Os aplicativos permitem a compilação em PDF.

Ele permite aos usuários criar e editar documentos online ao mesmo tempo colaborando em tempo real com outros usuários. Google Docs combina as características de Writely e Spreadsheets com um programa de apresentação incorporando tecnologia projetada por Sistemas Tonic. Armazenamento de dados de arquivos de até 1 GB no total de tamanho foi introduzido em 13 de janeiro de 2011, os documentos criados no Google Docs não contam para este contingente.

O Google Docs suporta 16 formatos de arquivo:

  1. Microsoft Word (. DOC e. DOCX)
  2. Microsoft Excel (. XLS e. XLSX)
  3. Microsoft PowerPoint (. PPT e PPTX.)
  4. OpenDocument Format (. ODT e. ODS)
  5. Adobe Portable Document Format (. PDF)
  6. Páginas Apple (. PÁGINAS)
  7. Adobe Illustrator (. AI)
  8. Adobe Photoshop (. PSD)
  9. Tagged Image File Format (. TIFF)
  10. Autodesk AutoCad (. DXF)
  11. Scalable Vector Graphics (. SVG)
  12. PostScript (. EPS,. PS)
  13. TrueType (. TTF).
  14. XML Paper Specification (. XPS)
  15. Tipos de arquivo (. ZIP e. RAR)
  16. Arquivos de imagem (.JPEG)

Sobre os Dados de segurança e privacidade, as questões de segurança de dados, e de interesses nacionais, normalmente significam que o armazenamento on-line destes documentos e seu processamento pode ser inadequado ao se considerar que os mesmos sejam feitos por instituições governamentais ou grupos de organizações comerciais. Particularmente, para onde os dados sensíveis ou confidenciais estão sendo armazenados, editados ou divididos, sobre sistemas e infra-estrutura que são terceirizados e compartilhados com muitas outras organizações, os indivíduos, os usuários.

No dia 10 de Março de 2009, o site Google, comunicou, por exemplo, que um bug no Google Docs havia autorizado o acesso acidental a alguns documentos particulares. Concordava-se que 0,05% de todos os documentos que estavam armazenados, através do serviço, foram afetados pelo bug. O Google posteriormente afirmou que o bug já havia sido consertado.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo