Do TecWord, São Paulo 04/06/2017

O Google Desktop foi um aplicativo de busca no desktop e barra de gadgets que é semelhante a Windows Sidebar, ele permitia encontrar textos em mensagens de e-mails, arquivos do seu próprio computador, bate-papo e páginas webs acessadas.

 

google

Google Desktop

 

O Google Desktop 2 Beta foi lançado em 22 de Agosto de 2005, se tornando a versão Google Desktop 2, a segunda versão do app. O final foi lançada em 3 de Novembro de 2005. Entre suas novidades, o aplicativo possui um plugin para o Google Maps e muitos outros plugins desenvolvidos para suportá-lo. O app foi desativado no ano de 2011.

A função do aplicativo era criar um índice de todo o conteúdo que pode buscar e o armazenava em seu pc para que encontrasse sua informação com a mesma facilidade com que realizaria uma busca no Google. A diferença do software com a busca tradicional é que se atualiza uma vez ao dia, este app atualizava continuamente a maior parte dos arquivos. Dessa maneira, podia-se buscar uma nova mensagem no Outlook em pouco tempo depois de recebida.

O Google Desktop Search era compatível com o sistema operativo Linux, MacOS, Windows XP, Windows 2000 Service Pack 3 e superior. Para o aplicativo ser instalado no computador, teria que ter privilégios de administrador. Teria que haver 500 MB de espaço livre na unidade de disco rígido do pc, e um mínimo de 128 MB de memória RAM, era recomendado ter 512 MB de RAM e um processador Pentium a 400 MHz instalado no computador.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo