Do TecWord, São Paulo 13/06/2017

O Google Chrome é um navegador de internet, desenvolvido para web pela instituição Google com visual minimalista e compilado com base em componentes de código licenciado como o motor de renderização o WebKit, da Apple Inc. e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações (framework).

 

google

Google Chrome

 

No dia 2 de setembro de 2008 foi lançado a primeira versão ao mercado, sendo uma versão beta. Foi em 11 de dezembro de 2008 que foi lançada a primeira versão segura ao público em geral. O navegador atualmente está disponível, em mais de 51 idiomas, para as plataformas Windows, Mac OS X, Android, iOS, Ubuntu, Debian, Fedora e openSUSE.

Hoje em dia, o Google Chrome é o navegador mais usado no mundo, com 49,18% dos usuários de Desktop, contra 22,62% do Internet Explorer e 19,25% do Mozilla Firefox, segundo a ferramenta de análise StatCounter. Além de desenvolver o Chrome, o Google ainda patrocina o Mozilla Firefox, um navegador desenvolvido pela Fundação Mozilla.

Quando a versão 28 foi lançada, o Google Chrome deixa de usar o WebKit como motor de renderização de layout e passa a usar o Blink, desenvolvido pela própria Google.

A Google, subsidiária da Alphabet, Inc., abandonou o desenvolvimento de novas versões para o Google Chrome no Windows XP e Windows Vista, no dia 13 de abril de 2016, isso ocorreu por conta do lançamento da versão 50 do Chrome.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo