Do TecWord, São Paulo 09/07/2017

O Google Chrome OS é um sistema operacional produzido pela Google, o sistema é baseado no núcleo do Linux e usa o navegador web Google Chrome como a sua principal interface de usuário. Diante disso, o Google Chrome OS suporta primariamente aplicativos da web.

 

google

Google Chrome OS

 

O projeto foi lançado em julho de 2009 pela Google, configurado como um sistema operacional em que tanto os aplicativos como os dados dos usuários residam na nuvem: devido ao Google Chrome OS rodar primariamente aplicativos da web. O código-fonte e uma demonstração pública vieram em novembro de 2009 também. O primeiro laptop com Google Chrome OS, conhecido como Google Chromebook, surgiu em maio de 2011. As vendas iniciais de Chromebooks da Samsung e da Acer aconteceram em julho de 2011.

O Google Chrome OS tem um reprodutor de mídia e um gerenciador de arquivos ajustado nele. O sistema suporta aplicativos do Google Chrome, que se assemelham a apps nativos, bem como acesso remoto para a área de trabalho. Alguns aplicativos do sistema Android foram providenciados para o sistema operacional desde 2014. A recepção foi inicialmente desacreditada, com alguns observadores justificando que um navegador rodando em qualquer sistema operacional era funcionalmente similar. À medida que mais máquinas Google Chrome OS entravam a venda, o sistema operacional agora é raramente avaliado para além do hardware que atua.

O Chrome OS está disponível apenas pré-instalado em hardware dos fabricantes parceiros da Google. Um compatível de código aberto, chamado de Chromium OS, pode ser agrupado do código-fonte baixado. Na inauguração, o Google forneceu metas de design para o Chrome OS, mas não divulgou uma descrição técnica.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo