Do TecWord, São Paulo 03/07/2017

O Google Cardboard é uma plataforma de realidade virtual (VR) construída pela Google para utilizar com uma montagem de cabeça para um smartphone. Conhecido para o seu visualizador de papelão dobrável, a plataformaé concebida como um sistema de baixo custo para fomentar o interesse e o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual. Os usuários podem criar o seu próprio visualizador de forma simples, barato, e apenas usando componentes com especificações publicadas pela Google, ou comprar um pré-fabricado. O espectador é usado pela colocação de um smartphone na parte traseira do mesmo e a visualização através de lentes na frente.

 

google

Google Cardboard

 

O Google Cardboard foi criado por David Coz e Damien Henry, os engenheiros do Google Cultural Institute, em Paris, em seus 20% de “Inovação Fora de Hora”. a plataforma foi apresentada na conferência de desenvolvedores Google I/O de 2014 onde um visualizador de papelão foi dado para todos os participantes. O kit de desenvolvimento de software (SDK) do Google Cardboard está disponível para os sistemas operativos Android e iOS; o SDK do VR View permite aos desenvolvedores incorporar conteúdo de VR na web, bem como em seus aplicativos móveis.

Já são milhões de visualizadores do Google Cardboard, que já vinham sido bastante vendidos e mais de 1.000 aplicativos compatíveis foram publicados. Após o sucesso da plataforma do Google Cardboard, a Google anunciou um apoio a plataforma VR, foi anunciado o Google Daydream, no Google I/O de 2016. No último trimestre de 2015 recebeu uma atualização com português como um dos idiomas suportados na plataforma.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo