Do TecWord, São Paulo 08/09/2017

A CCE (Comércio de Componentes Eletrônicos) é uma empresa brasileira de fabricação de eletrônicos. A empresa foi fundada em 1964 por Isaac Sverner com o objetivo de importar e comercializar componentes eletrônicos; entretanto, somente em 1971 é que a CCE iniciou a sua própria fabricação de equipamentos completos. A empresa é controlada pela Digibrás Participações, pertencente à família de Sverner.

 

eletrônicos

CCE

 

No ano de 2012, a empresa asiática Lenovo anunciou a compra da CCE, e expandiu mais ainda a sua participação no mercado brasileiro, mas em outubro de 2015, a Lenovo devolveu o controle acionário para os Sverner. Os equipamentos modulares da CCE geralmente tinham status inferior aos similares da Gradiente e da Polyvox, tendo entretanto, a vantagem do preço mais acessível.

 

CCE

Outra característica que diferenciava a CCE da Gradiente e da Polyvox, é que ela sempre ofereceu equipamentos populares como os conjugados do tipo 3-em-1, “2-em-1”.

 

Outra característica que diferenciava a CCE da Gradiente e da Polyvox, é que ela sempre ofereceu equipamentos populares como os conjugados do tipo 3-em-1, “2-em-1”, rádio-gravadores e outros eletrônicos portáteis como os rádios relógios. Na década de 70, a empresa japonesa Kenwood forneceu tecnologia para muitos equipamentos modulares da empresa. No passado a CCE chegou a fabricar e vender equipamentos sob a marca Kenwood.

 

Kenwood

No passado a CCE chegou a fabricar e vender equipamentos sob a marca Kenwood.

 

Como outros fabricantes brasileiros de eletrônicos, a CCE não se limitou a clonar os aparelhos de um outro fabricante. Produtos foram nacionalizados, adaptados e modificados a partir de projetos de diversos fornecedores estrangeiros, além daqueles que foram projetados pela própria empresa. Já no período de 1996 a 2002 a CCE fabricou e comercializou produtos de áudio (micro-systems) da fabricante japonesa Aiwa.

 

CCE INFO

Stand CCE INFO na Campus Party.

 

A empresa também confere uma diversa série de produtos na categoria informática. O grupo Digibras é responsável por fabricar produtos de tecnologia, como: desktops, notebooks, netbooks, celulares e TVs dentre outros, que são verdadeiros sinônimos de inovação. A Comércio de Componentes Eletrônicos é uma figura entre os líderes em vendas do segmento no varejo, ela ainda conta com grandes parcerias com as grandes empresas como Intel, Microsoft e Qualcomm.

 

microomdas

A Comércio de Componentes Eletrônicos é uma figura entre os líderes em vendas do segmento no varejo, ela ainda conta com grandes parcerias com as grandes empresas como Intel, Microsoft e Qualcomm.

 

Nos últimos 5 anos, foram aproximadamente 2,3 milhões de computadores fabricados e 7,4 milhões de televisores produzidos. Com tradição de quase 50 anos, é um dos maiores agrupamentos do Pólo Industrial em Manaus, ela conta ainda com centro administrativo no estado de São Paulo. Estas duas plantas somam 500.000 m². O Grupo e coligadas somam seis empresas que atuam em diversos segmentos do mercado.

A partir de, a montagem de produtos de tecnologia até a logística, passando por televisões LCD/LED, placas de circuito impresso, painéis de LCD, injeção plástica, metalurgia, papel e papelão, a sinergia entre as instituições permite mais flexibilidade e rapidez em seu processo produtivo.

 

Não deixe de curta nossa no Fan Page Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo