Do TecWord, São Paulo 04/09/2017

O BlackBerry Messenger, também conhecido como BBM, é um aplicativo proprietário de mensagens instantâneas e videotelefonia, incluído nos dispositivos BlackBerry, que permite mensagens e chamadas de voz entre usuários BlackBerry, iOS, Android e Windows Mobile. Ele é também chamado de BBM, sua edição de consumo é atualmente desenvolvida pela Emtek sob licença da BlackBerry Limited e foi lançada pela primeira vez em agosto de 2005. 

 

BlackBerry

BlackBerry Messenger

 

Todas as mensagens que são enviadas através do BlackBerry Messenger, são enviadas pela Internet e usam o sistema BlackBerry PIN. Muitos provedores de serviços permitem o login no BlackBerry Messenger usando um plano de dados dedicado do BlackBerry. Na troca de mensagens só é possível para uma pessoa ou através de discussão dedicada ou grupos de bate-papo, que permitem que vários dispositivos BlackBerry troquem mensagem em uma única sessão.

 

BBM

Muitos provedores de serviços permitem o login no BlackBerry Messenger usando um plano de dados dedicado do BlackBerry.

 

Ele também oferece mensagens instantâneas baseadas em texto, o BlackBerry Messenger também permite que os usuários enviem fotos, voicenotes, que são gravações de áudio, arquivos de até 16 MB, compartilhem localização em tempo real em um mapa, adesivos e uma ampla seleção de emoticons. A comunicação só foi possível entre os dispositivos BlackBerry até o final de 2013, quando o BBM foi lançado em sistemas iOS e Android. 300 milhões de adesivos foram compartilhados.

 

Messenger

Todos os dias são colocadas 150.000 chamadas de voz BleckBerry Messenger, possui mais de 190 milhões de usuários de BleckBerry Messenger em todo o mundo.

 

Todos os dias são colocadas 150.000 chamadas de voz BleckBerry Messenger, possui mais de 190 milhões de usuários de BleckBerry Messenger em todo o mundo a partir de 2015, e a infraestrutura de BlackBerry manipulou 30 petabytes de tráfego de dados a cada mês até o início de 2013. O aplicativo foi muito popular no final dos anos 2000 e o período da década, antes de começar a perder para seus rivais. 

 

Não deixe de curta nossa no Fan Page Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo