Do TecWord, São Paulo 03/08/2017

A Apple é uma empresa multinacional que sua mão de obra é projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, como: software de computador computadores pessoais (PC). Entre os produtos de hardware mais vendidos da empresa estão a linha de computadores Macintosh, iPodiPhoneiPad, Apple TV e o Apple Watch. Os softwares trabalham com o sistema operacional Mac OS X, o navegador de mídia iTunes, a suíte de software multimídia e criatividade iLife, a suíte de software de produtividade iWork, Aperture, um pacote de fotografia profissional, Final Cut Studio, uma suíte de vídeo profissional e produtos de software, Logic Studio, um conjunto de ferramentas de produção musical, o navegador Safari, e o iOS, o sistema operacional móvel da empresa.

 

comprar iphone

Apple

 

Em maio de 2011, a Apple era uma das maiores empresas de todo o planeta, e também a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, ultrapassado a empresa também americana Microsoft. No ano de 2012 a Apple se tornou a multinacional do petróleo ExxonMobil em valor de mercado, e passou a ser a maior empresa de capital aberto do planeta. Em 2016 viu a empresa Google deixa-la para trás, se tornando a marca mais valiosa do planeta, desta forma, ela se tornou a vice-líder em valorização, ficou avaliada em 228 bilhões de dólares.

A Apple foi fundada em 1 de abril de 1976 na cidade de Cupertino, estado da Califórnia, Estados Unidos, e anexada 3 de janeiro de 1977, antes a empresa tinha o nome de Apple Computer, Inc., este nome durou 30 anos, então optou por retirar o nome Computer em 2007, foi uma jogada para continuar com sua crescente no mercado de eletrônicos de consumo, não perdendo o foco na sua atividade principal, computadores pessoais. No ano de 2010, a empresa empregava 46,6 mil empregados em tempo integral, 2.800 temporários empregados em tempo integral em todo o mundo, no momento a empresa tinha vendas anuais em todo mundo de 65,23 bilhões de dólares.

 

apple

Apple e sua sede em Cupertino, no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos da América.

 

A Apple possui uma filosofia de design estético totalmente completo, e sua campanhas de publicidade bastante distintas, a empresa conseguiu uma reputação diferente das outras empresas, uma reputação única na industria de eletrônicos para consumo. Existe uma base solida de clientes que se dedicam a empresa e sua marca, especialmente em seus país, os Estados Unidos da América. Para concretizar essas informações todas, a revista Fortune classificou a empresa como a mais admirada nos Estados Unidos no ano de 2008, e do mundo todo em 2008, 2009 e 2010.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo