Do TecWord, São Paulo 19/08/2017

Acer é uma empresa sediada em Nova Taipé, Taiwan, sua inauguração aconteceu em 1976, é a primeira empresa taiwanesa a se tornar uma multinacional e a terceira maior fabricante de Computador Pessoal de todo planeta. A empresa detém o segundo maior computer retail chain em Taiwan, Acerland, ficando atrás apenas da empresa ASUS, e era a 3ª empresa mundial entre as fabricantes de computadores pessoais, mas tendo recentemente sido ultrapassada pela Lenovo neste ranking. O produto que atualmente é mais vendido é o Acer Aspire V5, devido ao seu bom desempenho. Entre seus produtos oferecidos pela, temos computadores de mesa (desktops), computadores móveis (laptops), servidores, periféricos de armazenamento de dados, displays e soluções em e-business para governos, educadores e usuários domésticos.

 

drivers

Acer

 

No início seu nome era Multitech, a instituição foi fundada por Stan Shih e sua esposa Carolyn Yeh, junto com um grupo de outras cinco pessoas em 1976, a empresa mudou seu nome para Acer em 1987. A empresa iniciou suas atividades com onze funcionários e um capital de U$25.000,00. A Acer era, antes de mais nada, uma distribuidora de peças eletrônicas e uma consultoria no uso da tecnologia de microprocessadores. No ano de 2002, o grupo Acer contava com 39.000 empregados para contribuir com lojas e distribuidoras em mais de 100 países. O investimento feito pela empresa alcançou os 12,9 billhões de dólares.

 

notebook i3

A Acer suspendeu  a unidade de fabricação em 2000, uma que também fez o mesmo foi a Wistron Corporation, a suspensão foi para a empresa se investir somente nas suas marcas comerciais.

 

A Acer suspendeu  a unidade de fabricação em 2000, uma que também fez o mesmo foi a Wistron Corporation, a suspensão foi para a empresa se investir somente nas suas marcas comerciais. Quando a empresa decidir apoiar as vendas de sua linha de produtos através de atividades específicas de marketing, que melhor utilizam os canais de distribuição, a Acer teve um crescimento em todo mundo, enquanto mais mão-de-obra foi sendo contratada. A Acer empregou 7.800 pessoas em todo o mundo em 2005, desta forma, manteve uma rede mundial de vendas e serviços. Suas receitas foram de US$4.9 bilhões em 2003 e US$11.31 bilhões em 2006. Sua participação no mercado norte-americano teve uma queda nos últimos anos, enquanto no mercado europeu conquistou um crescimento. Muito desse sucesso na Europa foi graças a recente aliança com a equipe de Fórmula 1, a Ferrari.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo